Ano 1 - nº 3 - maio/julho de 2009

EDITORIAL



Sabia que existe em Ribeirão Preto um cineclube? Pois é, ele existe desde março de 2008. É o Cineclube Canarinho, que funciona todos os sábados, a partir das 16 horas, lá no Espaço Cênico Débora Duboc, à Rua Floriano Peixoto, 479.
Nas sessões do Canarinho (a cada oito sessões, é completado um curso, dedicado a um gênero diferente de filme), são sempre exibidos filmes especialmente selecionados (muitas vezes são clássicos do Cinema ou fitas muito raras). E, após a exibição do filme, há uma palestra do professor e pesquisador Marco Aurélio Lucchetti, situando a fita no contexto da História do Cinema.
Dê um pulinho lá – você é nosso convidado especial – e participe de uma de nossas sessões. Temos certeza de que, a partir de então, passará “a ver Cinema de um jeito diferente”. E, além disso, ficará conhecendo um seleto grupo de pessoas, gente que, como você, é apaixonada por Cinema.
Se quiser saber mais sobre o Cineclube Canarinho, ligue para o Pierre ou a Nicole – o número é 3941-4341 (DDD 16, se você não mora em Ribeirão Preto) –; e eles lhe darão todas as informações necessárias.
E continue prestigiando o Jornal do Cinema, a publicação oficial do Cineclube Canarinho.