Ano 5 - nº 17 - setembro/dezembro de 2013

DEIXANDO GROUCHO MARX EM CHAMAS
Anthony Summers



Jimmy Starr, antigo colunista do Los Angeles Herald-Express, afirma conhecer o segredo do andar de Marilyn Monroe: “Ela aprendeu o truque de mandar cortar um centímetro de um salto, de modo que, quando andava, a bundinha rebolava. Funcionou.”
O truque foi muito útil na primavera de 1949, quando Marilyn estava desempregada (...). De acordo com suas próprias palavras, ela estava sentada na Schwab’s, quando ouviu dizer que estavam procurando por uma garota sensual para passar andando por uma cena do filme Loucos de Amor (Love Happy), dos Irmãos Marx. Marilyn foi ao estúdio, falou primeiro com o diretor e depois com Groucho e Harpo Marx. “Você sabe andar?”, perguntou Groucho, como sempre a mastigar um charuto. “Este papel requer uma moça que possa andar ao meu lado de uma forma que desperte minha libido de idoso e que faça sair fumaça de minhas orelhas.”
Marilyn andou, possivelmente com um dos saltos cortados. Quando virou-se, Groucho Marx estava mesmo em chamas. (...) E a cena foi filmada na manhã seguinte.

 

Este texto foi transcrito do livro A Deusa – As Vidas Secretas de Marilyn Monroe (Goddess – The Secret Lives of Marilyn Monroe, tradução de Evelyn Kay Massaro, São Paulo, Best Seller, 1987, p. 71), de Anthony Summers